Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Policiais militares recebem a primeira dose contra Covid-19 em todo o RS
Segurança
Publicado em 04/04/2021

 

O sábado foi marcado por uma intensa vacinação do efetivo da Brigada Militar em dezenas de cidades gaúchas. A imunização começou ainda na última sexta-feira, horas depois da chegada de um novo lote de vacinas. Os policiais militares do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) em Tramandaí foram os primeiros que receberam as doses. Os efetivos do 2º BPAT em Imbé e do 33º BPM de Sapucaia do Sul também saíram na frente, seguidos depois de outros batalhões em todo o RS. A BM possui em torno de 16 mil soldados e oficiais.

Gerente do Comitê de Crise da Brigada Militar, que trata de assuntos relacionados à pandemia, o tenente-coronel Macarthur Vilanova, ressaltou a importância da continuidade do uso de máscaras e de outros procedimentos sanitários com o objetivo de evitar a contaminação. Ele observou que ainda é preciso receber a segunda dose da vacina. O oficial da BM destacou também que existem vacinas disponíveis para alcançar a totalidade do efetivo que se encontra na ativa.

A Polícia Civil igualmente está com o efetivo sendo imunizado desde a sexta-feira e ao longo deste sábado. A meta da instituição é de que cerca de 5,1 mil delegados e agentes recebam a primeira dose até a próxima sexta-feira.

CAMPANHA

Além da Brigada Militar e da Polícia Civil, os efetivos do Corpo de Bombeiros Militar (com cerca de 3 mil), da Polícia Rodoviária Federal (com aproximadamente 800), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (com em torno de 5,1 mil) e das Guardas Municipais estão contemplados na primeira fase de vacinação da segurança pública gaúcha. Em Porto Alegre, a Guarda Municipal possui 516 profissionais que devem receber a dose entre a próxima segunda, terça e quarta-feira.

Fonte: Correio do Povo 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!